Parted Magic – Um pacote de utilitários para manipular o Linux de CD inicializável baseado em disco. Ele pode executar várias operações em partições e oferece suporte a vários sistemas de arquivos. Parted Magic – gerenciador de partição baseado em Linux que funciona em um LiveCD, unidade USB ou rede local. Ele suporta todas as operações de dados, como mover, excluir, restaurar, clonar partições, etc. Além disso, o Parted Magic permite que você configure seu sistema operacional e acesse a Internet por meio do navegador Firefox incluído. O Parted Magic oferece suporte aos sistemas de arquivos ext2, ext3, ext4, fat16, fat32, hfs, hfs, jfs, linux-swap, ntfs, Reiserfs, Reiser4 e xfs.
O Parted Magic é um software poderoso e versátil que ajuda você a gerenciar as partições do seu disco rígido. É uma ferramenta abrangente que permite criar, redimensionar, mover, copiar e excluir facilmente partições em seu disco rígido.
Um dos grandes recursos do Parted Magic é que ele oferece suporte a uma ampla variedade de sistemas de arquivos. O software pode lidar com todos os sistemas de arquivos populares, como NTFS, FAT32, EXT2, EXT3, EXT4, HFS. Isso o torna uma ferramenta essencial para quem precisa trabalhar com vários tipos de sistemas de arquivos.
Particionamento de Disco
O PartedMagic tem as ferramentas para fazer o trabalho. O Partition Editor permite redimensionar, copiar e mover partições. Você pode aumentar ou diminuir sua unidade C:. Reserve espaço para o novo sistema operacional.
Recuperação de Dados
PartedMagic torna fácil redefinir ou alterar sua senha do Windows. Recupere arquivos perdidos. Resgate arquivos de dispositivos com erros de leitura de disco.
Clonagem de Disco
Clone um disco rígido de computador inteiro ou uma única partição. Os dados clonados podem ser salvos como um arquivo de imagem ou uma duplicata dos dados. Os dados podem ser armazenados em dispositivos de armazenamento conectados localmente, servidores SSH, servidores Samba ou compartilhamentos de sistema de arquivos de rede. Se necessário, você pode usar o arquivo clone para restaurar o arquivo original.
Valeu demais!
Comentário by Vinicius — 16 de janeiro de 2024 @ 18:16