Remix OS for PC


Remix OS for PC 
Remix OS é um sistema operacional baseado no Android Marshmallow 6.0 da Google, mas que traz uma interface que lembra muito a do Windows.
Basicamente, este sistema foi elaborado pela desenvolvedora para unir a universalidade e desempenho do Robô ao poder e praticidade das ferramentas de produtividade do SO da Microsoft.

Sendo assim, se você tem um PC fraco demais para rodar o Windows tradicional, mas não acha que o Android puro possa ser uma boa alternativa para o dia a dia, o Remix OS deve se encaixar muito bem nas suas necessidades.

Interface
A interface do Remix OS é bem simples e combina elementos visuais comuns em vários outros sistemas operacionais criados para desktop. Você tem um “Menu Iniciar”, no canto inferior esquerdo da tela, onde é possível ter acesso à sua lista de apps, e também possui uma barra de tarefas no fundo, na qual são organizados os ícones de todas as janelas abertas.

Ah! Todos os apps que você executa no Remix OS podem ser usados em janelas individuais flutuantes na tela, da mesma forma que você sempre fez no Windows. Há inclusive botões para minimizar, maximizar e fechar. A única coisa que falta é o redimensionamento automático quando você as arrasta para os lados do monitor. Contudo, nessa última atualização, um novo comando foi incluído, que ajusta as janelas automaticamente para o melhor formato possível.


Programas pré-instalados
O Remix OS original, embarcado nos computadores da Jide, é mais completo e conta com mais refinamento visual e liberdade de operar as janelas do que nesta versão para PCs. Essa diferença se mostra presente também nos apps pré-instalados.

Nessa versão para PCs, você só recebe um navegador, uma calculadora, um app de câmera, relógio, contatos, gerenciador de arquivos e de configurações. Há também outros itens para personalizar o sistema, mas tenha em mente que você terá que baixar e instalar a Google Play manualmente para conseguir outros apps.



Instalação

Rodar o Remix OS em um PC ou Mac não é uma coisa complicada, mas é bastante demorada. Contudo, se você tiver tempo e paciência, não deve acontecer nenhum tipo de problema. Confira os passos:

1. Antes de qualquer coisa, você deve baixar o arquivo ZIP do SO em seu computador Windows através dos botões de “Baixar”, no início e no fim deste texto.

2. Extraia todo o pacote em uma pasta

3. Encontre um pendrive vazio com pelo menos 8 GB de espaço e conecte ao PC

4. Clique duas vezes no item “Remix OS USB Tool”

5. Selecione seu pendrive na lista de discos e clique em “Browse” para adicionar o arquivo ISO presente na mesma pasta do Remix OS USB Tool.

6. Com tudo adicionado, clique em OK e aguarde o processamento.

Esse procedimento pode parecer bem rápido no início, mas, quando chega perto do fim, pode ficar por muitos minutos parado, quase como se estivesse travado. Em nosso caso, ele demorou cerca de meia hora para concluir esse passo. Seja paciente.

Agora, para iniciar o Remix OS em um PC ou Mac, conecte o pendrive à entrada USB, reinicie o dispositivo e, antes do SO da máquina aparecer, aperte F1 (ou F2 ou Delete) para acessar o setup e mudar a sequência de boot do dispositivo. Certifique-se de que o pendrive em questão está selecionado para iniciar antes dos outros componentes. Para acessar o setup no Mac, tecle Comand durante a inicialização.

Quando seu computador finalmente iniciar pelo pendrive, você verá uma tela perguntando em que modo você deseja usar o Remix OS. Escolha “Guest Mode” para não manter nenhum arquivo depois de finalizar a sessão ou “Resident Mode” para criar uma partição e manter os registros do novo SO ali. Ainda não é possível instalar o Remix OS definitivamente na máquina.

A partir desse ponto, o computador vai realizar vários procedimentos automáticos, e você não precisa fazer nada. Contudo, essa parte também é bem demorada. Em nossa situação, levou mais meia hora para ser concluída.

Idioma: PT-BR

Tamanho 32: 861 MB

Tamanho 64: 1GB
Raton Shop
===Download MEGA 32 Bits===
===Download BR2Share Bits====
ou
===Download MEGA 64 Bits===
===Download BR2Share 64===


Raton Shop

Nenhum comentário »

Nenhum comentário

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário