Windows 10 2015 32 E 64 BITS




Com a mais nova Build 10041 março de 2015 e com o Removedor da marca D’água

O Windows 10 Preview 2015 Português Brasil é o sistema operacional da Microsoft anunciado em 2014 para equipar computadores desktop, tablets, dispositivos 2 em 1 e smartphones da companhia. Ele une a interface clássica do Windows 7 com o design renovado do Windows 8, criando um ambiente versátil capaz de se adaptar a telas de todos os tamanhos.

A nova atualização do sistema ainda não tem data para ser liberada para o consumidor final, mas os mais curiosos – e conhecedores do sistema operacional – já podem baixar o Technical Preview para uma máquina secundária ou virtual para fins de teste. Se você se encaixa nesse perfil, baixe agora mesmo gratuitamente e confira as novidades.

Menu Iniciar

Tudo está familiar de novo para quem ainda achava o Windows 7 a melhor versão do sistema operacional mais popular do mundo. No Windows 10, o Menu Iniciar está compacto: uma lista de apps instalados e documentos. Ao lado, os blocos dinâmicos estreados no Windows 8 estão presentes, exibindo informações de clima e notícias.

Assim como na versão anterior, os azulejos podem ser rearranjados e redimensionados livremente, e tudo se ajusta ao tamanho escolhido automaticamente. Há também atalhos para contatos e websites prediletos – tudo poderá ser fixado e desafixado do Menu Iniciar, deixando-o mais completo de acordo com as necessidades do usuário.

A mais recente modificação no Menu Iniciar irá agradar aqueles que consideram ele pequeno. Agora é possível personalizá-lo com cores de sua preferência, além de expandi-lo para que ele ocupe maior parte da tela, algo como o recurso de maximização de janelas, mas que coloca o menu quase em tela cheia.

Task View e função Snap

A prévia de programas abertos agora exibe miniaturas maiores para que a identificação do app seja mais rápida em multitarefas. Para acessá-lo, continua valendo o conhecido comando Alt+Tab.

Já a função Snap, que colocava apps modernos ao lado de programas para desktop, agora está mais inteligente. A tela continuará a poder ser dividida em duas, mas o usuário terá mais liberdade na hora de movimentar as telas no espaço. O próprio Task View poderá ser usado só em um lado da tela, caso desejado.

Desktops múltiplos

Os desktops múltiplos finalmente chegaram ao Windows. Ao clicar em um botão localizado na barra de tarefas, um desktop novo com programas e pastas independentes poderá ser criado para oferecer mais organização ao computador. Itens do trabalho e de uso pessoal poderão, finalmente, estar abertos ao mesmo tempo sem interferirem na experiência do usuário.

Apps modernos em janelas

Apps baixados na Windows Store passam a ser abertos em tela cheia somente se o usuários assim desejar. No novo sistema, apps modernos e programas desenhados trabalharão lado a lado em janelas redimensionáveis, o que promete estimular o uso da Windows Store e melhorar a experiência de uso de qualquer programa feito para o sistema operacional da Microsoft.

Cortana

Uma das maiores novidades do Windows 10 é a assistente pessoal Cortana que pode ser ativada por meio de comandos de voz tão simples quanto “Hey Cortana”. A assistente consegue escolher uma música, abrir apresentações, consultar a previsão do tempo ou consultar seu e-mails usando apenas pelo comando voz.

A assistente pessoal nasceu no Windows Phone e é um dos melhores recursos desse sistema que agora chega ao Windows 10. Ela funcionará nas versões desktop e em outros dispositivos como tablets e celulares. Por enquanto, ela só entende comandos ditos em inglês, francês, italiano, espanhol, chinês e alemão.

Novo app de configurações

O Configurações do PC ganhou um substituto simples e intuitivo, que irá facilitar o seu trabalho na hora de configurar o seu computador. Ele foi desenvolvido para lembrar o extinto Painel de Controle (que ainda está presente no sistema), e conta com um conjunto de ícones inéditos. O aplicativo é organizado por área de configuração e ajuda o usuário a ir direto para o que ele quer configurar.

Além do Configurações do PC, outros programas como Pessoas, Outlook, Loja, Fotos e Mapas também tiveram seu design totalmente remodelado.

Conexão wireless de áudio e vídeo simplificada


Outra boa novidade do Windows 10 é a facilidade da conexão entre seu computador e dispositivos sem fio como caixas de som Bluetooth e televisores compatíveis com a tecnologia Miracast.

Windows em todos os dispositivos

A nova versão do Windows 10 funcionará em diferentes dispositivos. O sistema já possui uma versão para desktop e no mês de fevereiro, recebeu uma atualização que torna possível instalar o sistema em dispositivos móveis. Com isso ele irá abranger a maioria dos atuais aparelhos.

Novo app do Xbox One

O Windows está mais integrado do que nunca com o console da Microsoft. Junto com o sistema operacional vem um aplicativo Xbox renovado que oferecerá lista de jogos e amigos, incluindo chat com quem estiver online no Xbox Live. A interface My Games organiza o conteúdo em colunas, tornando o design e a usabilidade muito parecidos no desktop, tablet e smartphone. Nele você poderá postar em uma timeline, ver as atividades de seus amigos, ver vídeos de gameplay em DVR e muito mais.

Entretanto, a melhor novidade é uma função que concorre com o Remote Play, do Playstation 4: no novo Windows, jogos do Xbox One poderão ser transmitidos pela rede e jogados em qualquer dispositivo Windows 10 sem a ajuda de fios. Com isso, é possível usar o recurso de gravação de cenas para criar vídeos do gameplay e até editá-los no PC, compartilhando nas redes sociais.

Organizando as janelas

Em versões mais antigas do Windows, ao arrastar uma janela para uma das bordas da tela, ela se auto ajustava e então dividia a sua Área de trabalho em duas partes iguais. Com a atualização, se você fizer isso, o sistema imediatamente irá sugerir outras opções de organização.

Com essa mudança, você não precisa arrastar mais de uma janela para ter sua tela devidamente dividida, já que o SO identifica suas intenções. Nesse sistema de organização, você pode fazer uma grade automática com até quatro janelas de tamanho igual.

Melhorias no Windows Explorer

O gerenciador de arquivo do Windows recebeu melhorias e agora é mais inteligente. O Explorer coloca as pastas mais visitadas pelo usuário em destaque e ainda permite fazer buscas em todo o sistema operacional. Para completar, o Windows Explorer permite fixar as suas pastas favoritas na Home para facilitar o acesso.

A ferramenta de busca do Windows agora está fixada no Menu Iniciar e na Barra de tarefas, o que facilita seu uso e a vida do usuário. Com a busca do Windows você poderá buscar não apenas arquivos e documentos, mas também apps instalados no PC e resultados na web.

Melhorias no OneDrive

O OneDrive também recebeu algumas melhorias no seu método de funcionamento. Para facilitar a identificação e sincronização de arquivos do serviço no sistema, a Microsoft modificou um pouco a forma com a qual os itens são sincronizados.

Com as mudança, o usuário já pode pode escolher se quer que todos os arquivos sejam sincronizados ou selecioná-los manualmente. Também existe uma opção que permite escolher o local onde será feito o armazenamento dos arquivos que estarão disponíveis, mesmo quando o PC estiver sem uma conexão com a internet.

Suporte nativo para arquivos MKV

Bastante popular, o formato de arquivos multimídia MKV agora é suportado nativamente pelo sistema. Ou seja, arquivos nesse formato podem ser reproduzidos diretamente no Windows Media Player, bem como nas aplicações de sua preferência, sem a necessidade de instalar codecs. O suporte é tão completo que o sistema exibe miniaturas e metadados dos arquivos no Windows Explorer.

A Microsoft também implementou o suporte para DLNA, o que tornará bem mais fácil a integração do PC com outros dispositivos de mídia.

Spartan: o navegador que substituirá o IE

A Microsoft também confirmou o Projeto Spartan, um codinome para o novo browser que substituirá o odiado Internet Explorer. O navegador ainda está em desenvolvimento, e estará disponível para todos os dispositivos com Windows 10.

Entre as suas novidades, está uma função que permite congelar sites e fazer anotações sobre a tela, seja com uma caneta stylus, mouse ou os dedos. O recurso permitirá salvar notas e prints diretamente no OneNote e compartilhar.

Windows Holográfico, uma nova Era

O Windows 10 terá um “API holográfico” para que desenvolvedores possam criar aplicativos especialmente para dispositivo HoloLens.

Nossa opinião
A cada nova atualização, o Windows 10 está ficando mais alinhado com as necessidades do usuário. A última, com certeza não decepcionou.

O maior destaque do sistema é a Cortana. Muito esperada pelos usuários, a assistente tem potencial para mudar a experiência de uso do sistema no desktop, assim com fez no Windows Phone.

A remodelação dos aplicativos padrão do sistema também é outro ponto positivo. Aparentemente a Microsoft acertou na modificação, o que com certeza aumentará o uso desses programas.

Mesmo com tantas novidades, algumas delas ainda são apenas confirmações (como o Spartan) e por enquanto, ainda não podem ser utilizadas pelos usuários do sistema.

Apesar de ser um processo simples, a exigência de um cadastro para poder baixar e instalar o sistema pode impedir que alguns usuários experimentem o sistema. Seria interessante uma forma mais simples de liberação do download.

Prós
Adaptação a todos os tamanhos de tela
Desktops múltiplos
Menu Iniciar reduzido no desktop
Integração entre apps da Loja e programas clássicos

__________________________________

Como remover marca d’ agua do Windows 10:


Passo 1 – Ao baixar, abra-o!

Passo 2 – Marque a caixa “Remove all watermark”

Passo 3 – Clique em “Apply new settings”

Passo 4 – Uma barra será carregada, em seguida irá pedir a reinicialização do sistema, reinicialize, e verá que a marca d’ água foi removida!
________________________________

Windows 10 Technical Preview (x86) PT-BR
Tamanho: (2.98 GB)

Windows 10 Technical Preview (x64) PT-BR
Tamanho: (3.89 GB)









Download ATIVADOR ATUALIZADO 2016

Nenhum comentário »

Nenhum comentário

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário