MemTest86 5.0 Pro Edition Final Torrent




Memtest86 é considerado pela maioria da comunidade de testes de hardware do aplicativo número um quando se trata de defeito sticks de memória RAM. A resposta à pergunta sobre o estado de funcionamento dos módulos de memória instalados vem rápido com Memtest86 e isso é o que mais importa além da certeza de que o veredicto .

Há muitas boas abordagens para a memória de testes. No entanto, muitos testes simplesmente jogar alguns padrões na memória sem pensar muito ou o conhecimento de arquitetura de memória ou como os erros podem ser melhor detectadas . Isso funciona bem para falhas de memória difícil, mas faz pouco para encontrar erros intermitentes . Testes de memória baseados BIOS são inúteis para encontrar erros de memória intermitentes.

Chips de memória RAM consistem em uma grande variedade de células de memória hermeticamente embalados , um para cada bit de dados . A grande maioria das falhas intermitentes são um resultado da interação entre essas células de memória . Muitas vezes, a escrita de uma célula de memória pode causar uma das células adjacentes sejam escritos com os mesmos dados . Um teste de memória eficaz tenta testar para esta condição. Portanto , uma estratégia ideal para a memória de teste seria o seguinte :
Escrever uma célula com um zero.
Faça todas as células adjacentes com um, uma ou mais vezes .
Verifique se a primeira célula ainda tem um zero.
Deveria ser óbvio que esta estratégia exige um conhecimento exato de como as células de memória são definidos no chip. Além disso, há um número sem fim de possíveis layouts de chips para diferentes tipos de chips e fabricantes que esta estratégia impraticável. No entanto, existem testes de algoritmos que podem aproximam deste ideal e MemTest86 faz exatamente isso .

A partir MemTest86 v5 , o código foi re- escrito para suportar o arranque da plataforma UEFI mais recente. UEFI é capaz de fornecer serviços adicionais que não está disponível no BIOS , como o apoio gráfica , mouse e sistema de arquivos.

O que há de novo na versão 5.0
Completamente reescrito para trabalhar sob UEFI .
Suporte de 64 bits nativo
Já não requer o uso de a solução alternativa PAE para acessar mais de 4GB de memória. (PAE = Physical Address Extension )
Apoio Mouse, quando suportado pelo sistema UEFI subjacente. Em sistemas mais antigos um teclado ainda é necessária.
Melhor suporte de teclado USB. O teclado agora funciona em sistemas que não conseguem emular IO Porto 64/60 corretamente. Então teclados USB Mac agora são suportados .
Suporte multi -threading melhorado , quando suportado pelo sistema UEFI subjacente.
Dual boot com Memtest versão 4 para suporte a sistemas mais antigos sem UEFI . Assim, com um único USB ou CD dirigir ambos os sistemas UEFI e os sistemas de BIOS podem ser suportados.
Relatórios de informações detalhadas RAM SPD . Timings , velocidades de clock , nomes de fornecedores e muito mais.
Suporte para a gravação na unidade USB que Memtest está sendo executado para registro e geração de relatórios. Em todas as versões anteriores memtest não havia suporte rígido.
Utilização de GPT . (GUID Partition Table )
Apoio ECC RAM ( suporte de hardware limitado , o desenvolvimento em curso)
Detecção de apoio ECC , tanto o controlador de memória RAM e memória
Polling por erros ECC
A injeção de erros ECC para fins de teste . (hardware limitado apenas )
Opção para desativar o cache da CPU para todos os testes
Suporte para leitura de parâmetros a partir de um arquivo de configuração para permitir que as configurações sejam pré-definidas sem a necessidade de entrada do teclado. Isso pode ajudar com automação.
Suporte para Secure Boot
Melhorias na velocidade de entre 10 % e 30 % + . Especialmente para testes, n º 5 , n º 8 e n º 9 . Este é o resultado mais se mudar para código nativo de 64 bits , eliminando a paginação corte PAE , a mudança compiladores e usando algoritmos mais rápidos aleatórios geração de números .
A adição de dois novos testes de memória para tirar proveito dos dados de 64 bits e instruções SIMD .

Tamanho: 10 MB

Raton Shop
OU


Nenhum comentário »

Nenhum comentário

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário