Linux usado por Edward Snowden





Esse é o Tails  sistema operacional de distribuição Linux usada por Edward Snowden, que garante até um certo ponto o anonimato na rede.

Tails é uma espécie de computer-in-a-box. Você instalá-lo em um DVD ou drive USB, inicializar o computador a partir da unidade e, voilà, você está muito perto de anônimo na internet. Na sua essência, Tails é uma versão do sistema operacional Linux otimizado para o anonimato. Ele vem com várias ferramentas de privacidade e criptografia, mais notavelmente Tor, um aplicativo que torna anônima tráfego de internet de um usuário, encaminhando-o através de uma rede de computadores geridos por voluntários ao redor do mundo.

Um sistema operacional para Anonimato
Originalmente desenvolvido como um projeto de pesquisa pelo Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA, Tor tem sido utilizado por uma ampla gama de pessoas que se preocupam com o anonimato online: todos, de traficantes de drogas da Rota da Seda, para ativistas, denunciantes, perseguindo as vítimas e pessoas que simplesmente gostam de sua linha privacidade.
Tails torna muito mais fácil de usar o Tor e outras ferramentas de privacidade. Uma vez que você inicializar o Tails – que não exige nenhuma configuração especial – Tor é executado automaticamente. Quando você terminar de usá-lo, você pode inicializar novamente no sistema normal de funcionamento do seu PC, e sem histórico de sua sessão Tails permanecerá.


Raton Shop




Nenhum comentário »

Nenhum comentário

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário